Sodimac Brasil é reconhecida como uma das empresas com a melhor experiência para o cliente

Premiação aconteceu durante o evento Latam Retail Show, em São Paulo

 Neste mês de setembro, a Sodimac, líder no setor de materiais para construção, reforma e decoração na América Latina, conquistou a “Certificação Experience Awards” e o selo “O Cliente Recomenda” na categoria ‘Varejo – Materiais de Construção’.

A premiação é idealizada pela SoluCX em parceria com a Revista Exame e a Gouvêa Experience. O objetivo é reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos.

A metodologia utilizada é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. A premiação ocorre por meio de um painel com mais de 700 mil consumidores cadastrados, que avaliam as marcas e deixam as suas percepções sobre elas, tornando a premiação 100% “reflexo” da voz dos clientes. Durante todo o ano, foram ouvidos mais de um milhão de consumidores.

Na categoria ‘Varejo – Materiais de Construção’, a nota média do NPS foi 67.3. Foram coletadas mais de 9 mil opiniões que avaliaram 14 marcas, sendo que seis delas foram certificadas por terem atingindo nota acima da média e a Sodimac foi uma delas.

Em 2023, mais de 1.600 marcas nacionais e regionais foram avaliadas em diferentes setores, como: varejo, mobilidade, utilities, financeiro, saúde, seguros, turismo, educação, indústria, telecomunicações e mais de 650 empresas foram certificadas.

Sobre a Sodimac

A Sodimac é a varejista líder do setor de materiais para construção, reforma e decoração na América Latina. Opera 260 lojas instaladas em sete países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. No Brasil, a companhia conta com 54 lojas no Estado de São Paulo, com as bandeiras Sodimac Homecenter e Sodimac Dicico, além dos canais de vendas App Sodimac, site www.sodimac.com.br e WhatsApp (11) 3003-9188.