Clubhouse: nova rede social de conversas por voz é sucesso mundial

Nas últimas semanas, o Clubhouse ganhou notoriedade e todo mundo quer experimentar, especialmente após contar com a participação de nomes como Elon Musk, CEO e fundador da Tesla, e Oprah Winfrey.

É uma rede social para conversas por voz, que, por enquanto, só está disponível para IPhone e que é preciso convite para entrar. Do contrário, é necessário fazer cadastro e ficar em um fila de espera. Essa exclusividade tem causado ainda mais curiosidade!

No Clubhouse acontecem salas de bate-papo, tudo 100% por voz, e o conteúdo não fica armazenado nem pode ser gravado. Ao se cadastrar, você elenca suas preferências para o app personalizar a experiência. É possível ver quais salas estão acontecendo no momento e quais estão programadas. O moderador que abre as salas é o responsável por escolher quem fala e quem escuta. Assim, as salas têm conversas ao vivo no estilo podcasts, painéis de discussão e também há opções para falar de forma privada com amigos.

Além de momentos de descontração, há muitas oportunidades para aprendizado, networking e trabalho.

O fato de o conteúdo não ficar gravado já gerou polêmicas, especialmente ligadas a denúncias de assédio e racismo. O Clubhouse já se pronunciou contra qualquer tipo de abuso e afirmou que criará diretrizes para coibir essas práticas.

O Clubhouse foi criado no início de 2020 por Paul Davidson, empresário do Vale do Silício, e Rohan Seth, ex-funcionário do Google. Ainda é cedo para saber se a nova rede social será uma paixão passageira ou vai se consolidar. Mas é fato que tem chamado muita atenção, inclusive, o site The Information afirmou que a empresa se aproxima de virar um unicórnio, ou seja, atingir avaliação de US$ 1 bilhão.

Vamos acompanhar e conferir!

MAIS NOVIDADES

Acompanhe nosso blog para ficar por dentro das principais novidades e tendências das redes sociais e da comunicação corporativa.

Com escritórios em São Paulo e em Bauru, a Favo Comunicação desenvolve trabalhos de assessoria de Imprensa, comunicação interna, gestão de redes sociais e produção de conteúdo.