Instagram: o que vai continuar em alta em 2021?

No segundo semestre de 2020, o Instagram lançou vários recursos. Selecionamos três deles, que devem continuar em alta, ganhar novas funcionalidades e crescer ainda mais em 2021.   Confira!

REELS

Lançado para competir com o TikTok, o Reels permite edição e publicação de vídeos curtos de até 30 segundos. O recurso agradou aos usuários, especialmente pela possibilidade de recortar e juntar diferentes trechos de vídeos em uma só produção, além de poder incluir músicas da biblioteca do Instagram, adicionar efeitos e temporizador. Com tamanho sucesso, o ícone do Reels ganhou destaque e passou a ocupar o centro da tela inicial na reformulação de layout que o Instagram fez no fim de 2020.

Já começamos 2021 com a marcação de produtos sendo liberada para o Reels. Até o final do ano, são aguardadas novas funcionalidades e um aumento exponencial de engajamento e alcance.

INSTAGRAM SHOP

Permite que empresas e criadores de conteúdo marquem produtos para venda nas postagens do Feed, Stories, IGTV e também dos vídeos no Reels. Lançado no Brasil em julho de 2020, o recurso veio ao encontro do crescimento das vendas online durante a pandemia e deve crescer ainda mais em 2021. A grande expectativa é que o Instagram permita que o pagamento da compra possa ser realizado diretamente no app.

LIVES DE ATÉ 4 HORAS

As Lives ganharam força durante a quarentena e o Instagram liberou transmissões de até 4 horas. A tendência continua, mas agora com o usuário mais seletivo, será necessário investir em conteúdo de mais qualidade, seja com entretenimento, inspiração ou educação.

MAIS NOVIDADES

Além dessas evoluções, são esperados outros lançamentos do Instagram ainda para este ano. Acompanhe nosso blog para ficar por dentro das principais novidades e tendências das redes sociais e da comunicação corporativa.