Por que a Assessoria de Imprensa se tornou ainda mais relevante durante a pandemia?

A imprensa tradicional é vista pela população como a mais confiável fonte de informações sobre o novo coronavírus. Isso é o que revelou uma pesquisa feita pelo Datafolha durante o ano passado.

A amostra indicou que a TV liderou com 61% de confiança, os jornais com 56%, o rádio com 50% e os sites com 38%. Já as informações divulgadas no Facebook e Whatsapp são confiáveis apenas para 12% das pessoas.

Essa valorização da imprensa impacta positivamente o trabalho de Assessoria de Imprensa, responsável por promover o relacionamento entre empresas e veículos de comunicação para que os porta-vozes das companhias se tornem fontes frequentes de matérias jornalísticas.

A sociedade espera que as empresas tenham uma postura transparente, empática e com protagonismo no enfrentamento da pandemia. E a melhor forma de comunicar isso é pela imprensa.

Quando a imprensa faz uma matéria sobre uma empresa, o peso é maior do que anúncios ou posts em redes sociais. A razão é que matérias jornalísticas são independentes, ou seja, não são pagas, o que agrega mais credibilidade e contribui para a percepção positiva da marca junto à opinião pública.

MAIS NOVIDADES

Acompanhe nosso blog para ficar por dentro das principais novidades e tendências das redes sociais e da comunicação corporativa.

Com escritórios em São Paulo e em Bauru, a Favo Comunicação desenvolve trabalhos de assessoria de Imprensa, comunicação interna, gestão de redes sociais e produção de conteúdo.